Fugi da Impureza
"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (I Coríntios 6:18-20 RA)
Para uma compreensão melhor dos versículos acima passo a citá-los do NTLH: "Fujam da imoralidade sexual! Qualquer outro pecado que alguém comete não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o seu próprio corpo. Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele."
Parece que falamos muito acerca da imoralidade nestes dias, mas ao estudar a Palavra de Deus é fácil compreender que não é algo novo que veio para assolar a sociedade, pois existe desde a queda do ser humano no paraíso. E, por ser simplesmente mais aceita hoje do que em anos passados, ou por estar mais difundido, não quer dizer que repentinamente Deus a aceitou como comportamento normal e aceitável. Este mal está afetando às igrejas em todas as suas hierarquias; e os líderes eclesiásticos não apenas não podem estancar esta hemorragia moral, mas também são culpados e frequentemente cúmplices de esconder esta podridão no meio da igreja.
Deus sabia desde o início, por ser criador do ser humano e suas emoções, quais seriam os resultados destes atos ilícitos, e para o bem da sua criação advertiu sobre as consequências. Mas, o homem é teimoso e insiste em fazer o que parece bem aos seus olhos. Hoje somos lembrados das palavras de Juízes 21:25: "Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que bem queria." (NTLH) É isto que acontece hoje na sociedade em geral. Em muitos lugares membros das igrejas pensam da mesma forma. A Bíblia não é mais lida. Muitos pastores têm se corrompido de tal maneira que o povo não dá mais crédito. Anos atrás me falaram de um dito pastor que tinha fama de mulherengo. Foi lhe indagado como podia agir assim com os membros da igreja. Ele respondeu que era um ato tão comum que era como escovar os dentes. A que ponto pode supostos homens de Deus chegar? E se eles são assim, o que se espera dos membros?
Enquanto fico aqui diante do meu computador escrevendo estas palavras, eu me lembro com tanta tristeza os grandes homens de Deus que se esqueceram de fugir da tentação e caíram e junto com eles grandes números de irmãos iludidos. Pais falharam com suas esposas e induziram seus filhos para seguir seus passos e muitas gerações de famílias foram destroçadas. É de chorar de tristeza pelos filhos que nunca sabiam o que era um lar completo e feliz. Não se esquece do conselho, aliás, mandamento da Palavra de Deus: Fuja da Imoralidade!
Philip D. Walmer