O Sofrimento de Um Cristão
"Eles animavam os cristãos e lhes davam coragem para ficarem firmes na fé. E também ensinavam que era preciso passar por muitos sofrimentos para poder entrar no Reino de Deus." (Atos 14:22 - NTLH)
Não há dúvida de que o povo de Deus vai passar por momentos de grande provação. Antes do começo do mundo era o desígnio de Deus que Seu povo deveria ser testado e comprovado. Eles foram escolhidos na fornalha da aflição, e eles nunca foram feitos para desfrutar da paz do mundo e alegria terrena. Na verdade, quando o Senhor estabeleceu a lista dos seus privilégios Ele incluiu o castigo e a disciplina entre as coisas que inevitavelmente experimentariam. Como certamente Ele fez as estrelas e as medidas de suas órbitas, Deus tem dividido provas para o Seu povo, Ele ordenou a sua época e o seu lugar, sua intensidade e os efeitos que terão sobre nós. Os homens bons nunca devem esperar escaparem dos problemas, nenhum de seus antecessores nunca escaparam.
Tome nota da paciência de Jó! Lembre-se de Abraão! Ele teve seu julgamento, e por sua fé, sob eles, ele se tornou o "Pai dos fiéis". Note bem as biografias de todos os patriarcas, profetas, apóstolos e mártires, e você descobrirá que nenhum deles foram poupado do fogo da aflição. É como se a cruz do problema está gravada em cada vaso de misericórdia; que é a marca real pelo qual os vasos do rei de honra são distintos dos de barro comum.
Embora a tribulação é o caminho dos filhos de Deus, que eles fazem, no entanto, têm o conforto de saber que o seu Mestre tem trilhado este caminho antes deles; eles têm a Sua presença e simpatia para animá-los, a Sua graça para suportá-los, e Seu exemplo para ensiná-los como suportar; e quando chegar no reino, irão mais do que compensar através de qualquer tribulação que passaram para entrar nela.
Morning & Evening Ministries
Pensamento do Dia: Aqueles que acham que o mundo está contra eles, normalmente fazem acontecer assim.