Lembrar Os Pobres
"Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres..."(Gálatas 2:10)
Por que Deus permite que muitos de Seus filhos para ser pobre? Ele poderia fazê-los todos ricos, se Ele quisesse. Ele poderia colocar sacos de ouro em suas portas. Ele podia enviar-lhes uma grande renda anual, e abençoá-los com abundância.
Não há nenhuma necessidade de alguém ser pobre, exceto que Deus determina seja o melhor. "O gado sobre milhares de montanhas são Seus". Ele poderia fornecer muito para cada um. Ele poderia fazer mais ricos e os maiores de trazer o seu poder e riquezas aos pés de Seus filhos, já que os corações de todos os homens estão em Seu controle. Mas Ele simplesmente não escolhe por fazer isto; Ele permite que sofre a falta, e chorar, muito em obscuridade. Mas, outra vez, por que?
Há muitas razões para isso: uma delas é dar aqueles de nós que somos abençoados com bastante oportunidade de mostrar nosso amor por Jesus. Sim, nós mostramos nosso amor a Cristo quando cantamos e oramos a Ele, mas se não havia nenhuma necessidade nós perderíamos o privilégio de mostrar nosso doce amor ajudando os nossos irmãos mais pobres. Esta é a maneira que Deus escolheu para nós provarmos nosso amor por eles, não somente em palavras, mas em ações.
Para esta razão vamos analisar aliviando os pobres da casa de Deus para ser menos de um direito e mais um privilégio, lembrando as palavras do Senhor Jesus, "Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." O que essa motivação deve fornecer para nós e para saber que tudo o que fazemos é para o Seu povo é aceito graciosamente por Cristo como feito a Ele.
Charles H. Spurgeon
Morning & Evening
Pensamento do Dia: "Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos..." [William Shakespeare]