>
 

Desculpe As Lágrimas

 "Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido. Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se. E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou. Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava. Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra. Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir." (João 11:32-44)

Minha amiga estava fazendo uma grande mudança em sua vida - ela estava deixando a sua entidade patronal de 50 anos para um novo empreendimento. Ela chorou quando ela disse suas despedidas. E quando ela fez, ela freqüentemente dizia, Desculpe as lágrimas.

Por que às vezes sentimos a necessidade de pedir desculpas por chorar? Talvez nós olhamos lágrimas como mostrando uma fraqueza em nosso caráter ou uma vulnerabilidade que não gostamos. Talvez estamos desconfortáveis ou pensar as nossas lágrimas estão fazendo outros desconfortável.

 Nossas emoções, no entanto, são dadas por Deus. Elas são uma característica de nós termos sido feito à imagem de Deus, "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27). Ele se entristece. Em Gênesis 6:6-7, "... então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito." Ele estava triste e com raiva sobre o pecado de Seu povo que causou a separação entre Ele e eles. Jesus, Deus na carne, se juntou a seus amigos Maria e Marta em luto pela perda de seu irmão Lázaro (João 11:28-44). "Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se." (v.33). "Jesus chorou." (v.35). "Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra." (v.38). Duvido que Ele pede desculpas.

Algum dia, quando chegarmos ao céu, não haverá mais tristeza nem separação, nem dor, e Deus lhes enxugará toda lágrima dos nossos olhos (Apocalipse 21:4). Enquanto isso, as lágrimas podem fluir. Não há desculpas necessárias. Anne Cetas

  Ele conhece os nossos fardos e as nossas cruzes.

 Essas coisas que ferem nossas provas e perdas,

 Ele cuida de cada alma que chora,

 Deus enxuga as lágrimas dos olhos que choravam. Brandt

 

Pensamento do Dia: Se você duvida que Jesus se importa; lembre-se Suas lágrimas.