>
 

Quem São os Escolhidos?

 

Muitas pessoas pensam que Deus escolheu alguns para a salvação independentes de quem elas são e se querem ou não ser salvas. Entendem mal a predestinação dizendo: "Se a pessoa for predestinada então será salva, queira ou não; e aquelas que não forem, por mais que queiram não têm salvação, estão perdidas. Estas idéias são contra os ensinamentos do evangelho e das escrituras.

O texto de Mateus 22:1 a 14 nos ensina quem são os escolhidos. Os escolhidos são:

Os que aceitam o convite de Deus. "Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes. E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados." Mateus 22:9-10 evangelho é uma mensagem de boas notícias aos pecadores, para participarem da glória de Deus. É um convite de Deus à salvação. Deus escolhe os que aceitam seu convite e recebem a salvação gratuita.

Os maus e os bons. Versículo 10 - Diante de Deus, todos nós somos pecadores e merecemos da sua graça e do seu perdão, por isso o convite é para todos. Porém, para os homens, há os maus e os "bons" - Os maus são imperdoáveis e os "bons" os que não precisam de perdão. No entanto para Deus os maus podem achar a salvação e os "bons" podem perdê-la se rejeitarem o convite de Deus. "Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus." (Mateus 21:31)

Os que obedecem (satisfazem às condições da festa). - Versículo 11. Muitos se acham bem como estão e se acham dignos da festa de Deus. Mas Deus nos diz que nossas melhores obras são como trapos de imundícia. Precisamos da justiça de Jesus. Nossa melhor vestimenta nos é dada por Deus. "Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas jóias." (Isaías 61:10)