Todos os Seres Humanos São Filhos de Deus? 1
Número 1
Alguém postou recentemente no Facebook que todos os moradores da Terra são, de fato, filhos de Deus. Isto não é a verdade, e eu tive a coragem de desmentir esta ideia errônea. Esta alegação não tem qualquer base bíblica. Desafiei a pessoa que postou a alegação de me fornecer provas bíblicas. Não recebi retorno, que é óbvio, pois não existe prova, de fato, o contrário é a verdade.
Jesus foi muito categórico com os líderes religiosos do seu dia, falando a verdade que os deixou irados, contudo, falou a verdade baseada nas obras deles. "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44) [Leia João 8:33-47] Estas palavras foram bem, bem fortes e ofenderam os fariseus e saduceus da época. Estas palavras da própria boca de Jesus provam sem sobra de dúvida que todos não são filhos de Deus. Oxalá que as pessoas lessem toda a Bíblia e não apenas aquelas passagens que lhes agradam, pois assim teriam mais entendimento da verdade, eliminando falsas doutrinas e erros que podem resultar na perda da alma.
Jesus, no seu discurso com Nicodemos, esclareceu o que nem este líder entre os religiosos do dia sabia, e isto era a necessidade de nascer de novo. Examinaremos estes versículos de João 3:1-7: "Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, a não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo."
A vinda de Jesus trouxe um modelo totalmente novo de salvação, um Novo Nascimento que faz com que uma pessoa nasce de Deus. A partir da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus, não seria mais aceitar uma religião, cumprir o oferecimento de sacrifícios e obedecer outras leis e regras. Entraria uma mudança total que exigiria que o homem, para adquirir a salvação, teria de nascer de novo.
Jesus esclareceu que a junção de um homem com uma mulher que produz um filho, produz apenas outro ser humano carnal. Este novo ser tem alma, porém não é filho de Deus, pois não nasceu Dele e não tem o DNA Dele. Para adquirir o DNA de Deus e ser verdadeiramente filho e herdeiro Dele, tem que nascer Dele, ou em outras palavras nascer de novo. Que ninguém pense que por simplesmente nascer como ser humano que automaticamente terá lugar com Deus na eternidade da Cidade Celestial. Tem que nascer de novo da vontade do Espírito.
Philip D. Walmer