4 Esposas
Era uma vez havia um Rei rico que tinha quatro esposas. Ele amava a 4ª esposa demais e a adornou com vestes ricas e a tratou para o melhor de delicadezas. Ele a deu nada mais que o melhor.
Ele também amou muito a sua 3ª esposa e sempre estava a exibindo para reinos vizinhos. No entanto, ele temeu aquele dia que ela o deixaria por outro.
Ele também amava a sua 2ª esposa. Ela era a sua confidente e era sempre gentil, atenciosa e paciente com ele. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele poderia confiava nela, e ela lhe ajudaria a superar os momentos difíceis.
A 1ª esposa do Rei era uma parceira muito leal e tinha feito grande contribuições para manter a riqueza dele e reino. No entanto, ele não amava a primeira esposa. Embora ela o amou profundamente, ele mal tomava conhecimento dela!
Um dia, o Rei caiu doente e percebeu que o tempo dele era pequeno. Ele pensou na sua vida luxuosa e desejou saber, eu tenho quatro esposas agora comigo, mas quando eu morrer, eu vou estar sozinho".
Assim, ele perguntou para a 4ª esposa, "eu te amei o mais, e o dotei com as melhores roupas e cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você vai me seguir e me fazer companhia?" "De modo nenhum!" respondeu a 4ª esposa, e ela foi embora sem dizer uma palavra. A resposta dela cortou como uma faca afiada direto em seu coração.
Tristemente, o Rei então perguntou para a 3ª esposa: "Eu te amei por toda minha vida. Agora que eu estou morrendo, você vai me seguir e me fazer companhia?" "Não!", resplicou a 3ª esposa. "A vida é muito boa demais! Quando você morrer, eu vou casar outra vez!" O coração dele afundou e ficou frio.
Ele perguntou então para a 2ª esposa: "Eu sempre recorri a você por ajuda e você sempre esteve lá para mim. Quando eu morrer, você vai me seguir e me fazer companhia?" "Me desculpe, eu não posso te ajudar desta vez!", respondeu a 2ª esposa. "Quando muito, só posso andar com você para seu túmulo." Sua resposta veio como um relâmpago, e o rei ficou arrasado.
Então uma voz chamou-o: "Eu irei com você. Eu o seguirei não importa onde você vai. " O rei olhou para cima e lá estava a sua primeira esposa. Ela estava muito magra como ela sofria de desnutrição e abandono. Com o coração partido, o rei disse: "Eu deveria ter cuidado muito melhor de você quando eu tive a chance!"
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas: Nossa 4 ª esposa é o nosso corpo. Não importa quanto tempo e esforço que mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos.
Nossa 3ª esposa é nossas possessões, status e riqueza. Quando nós morrermos, tudo isto irá para os outros.
Nossa 2ª esposa é nossa família e amigos. Não importa quanto eles têm sido para nós, o mais que eles podem fazer por nós é até o sepulcro.
E nossa 1ª esposa é nossa Alma. Frequentemente negligenciada em perseguição de riqueza, poder e prazeres do mundo. Porém, nossa Alma é a única coisa que nos seguirá onde quer que nós vamos.
Cultive, fortaleça e aprecie agora, porque é a única parte de nós que nos seguirá ao trono de Deus e continuará conosco ao longo de Eternidade.
Versículo do Dia: "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)
Pensamento do Dia: "A conversão de uma alma é o milagre do momento; o crescimento de um santo é um trabalho vitalício."