>
 

Num Piscar De Olhos

"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (I Coríntios 10:13)

            Você pensou, recentemente, em quantas vezes Deus lhe proveu uma forma de escapar às tentações? Acho que não pensamos nisso com fre­quência. Creio que consideramos ponto pacífico o cumprimento dessa pro­messa. Mas sei que Ele o tem feito por mim todos os dias. Embora haja coi­sas de minha vida anterior sem Ele que tenham deixado de ser tentações, existem outras que me importunam diariamente e podem ficar comigo até a vinda do Senhor. Espero que você e eu tenhamos aprendido a permitir que Deus nos ajude a enfrentar as tentações de cada dia e a não permitir que se­jamos escravizados por elas.

            Certa manhã despertei com uma forte tentação de condescender com um comportamento pecaminoso. Perguntei a mim mesma o que poderia ter cau­sado sentimentos tão fortes. Orei e pedi que Deus removesse a tentação. Ha­via o recurso da oração e a leitura das Escrituras, e tentei pensar em outras coisas, mas aquela tentação continuava a perturbar-me. Eu não havia cedido, mas ela estava em minha mente.

            Entrei no quarto para vestir-me. Dentro de alguns segundos, meus pensa­mentos se voltaram para uma colega de trabalho enferma, para quem eu esti­vera testemunhando semanas atrás. Num piscar de olhos, a tentação deixara de importunar-me. Mal pude acreditar. Imediatamente reconheci que Deus havia providenciado um meio de escape! Louvado seja Deus! Que maravi­lhoso Salvador! Mais uma vez a Sua promessa se cumpria.

            Lembro-me de como Deus tomou providências em favor de um amigo, numa ocasião de extremo desânimo, desespero e agonia emocional. Meu amigo achou que a melhor solução seria acabar com tudo. Ele não conseguia ver nenhuma saída para o seu dilema e sofrimento. Assim, certa noite, deci­diu embarcar numa canoa e ir para a parte mais profunda de um lago. Plane­java tirar ali a sua vida, de uma vez por todas.

            De repente, o canto de um mergulhão (ave aquática) o distraiu. Ele sabia que naquela região não viviam mergulhões. Intrigado por aquele canto da ave saiu para procurá-la. Deus havia providenciado um meio de escape para ele. Louvado seja o Senhor!       Hoje, esse amigo meu dá seu testemunho para a glória de Deus e serve ao Senhor de modo fervoroso e fiel.

            Na próxima vez em que você for tentada, busque o Seu meio de escape. Verá que Ele é fiel à promessa feita.

Carmen O. Gonzalez

Pensamento do Dia: O que temos de mais valor, não é o que temos em nossas vidas, mas QUEM temos em nossas vidas!