Um Tributo a Biblia
Por Billy Sunday
Há vinte e nove anos atrás tendo o Espírito Santo como meu guia eu entrei no maravilhoso templo do Cristianismo. Entrei no pórtico de Gênesis, caminhando através da galeria de arte do Antigo Testamento onde os retratos de Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés e Daniel estão pendurados na parede.
Eu passei dentro do quarto de música dos Salmos, onde o Espírito dedilhava o teclado da natureza, parecia até que todas as palhetas e tubos do grande órgão de Deus respondia a melodiosa harpa de Davi, o gracioso cantor de Israel.
Eu entrei na câmara de Eclesiastes onde se ouvia a voz do pregador, e no conservatório de Sarom onde o aroma agradável dos condimentos encheu e perfumou minha vida.
Entrei no escritório de Provérbios, e depois na sala observatório dos profetas onde vi telescópios de vários tamanhos apontando eventos futuros, mas todos concentrados sobre a brilhante estrela da manhã que é o Rei dos reis.
Tive uma visão da sua glória do ponto de vista de Mateus, Marcos, Lucas e João, e passei através dos Atos dos apóstolos onde o Espírito Santo estava fazendo a sua obra na formação da infante igreja. Depois passei na sala de correspondência onde São Paulo, Pedro, Tiago e João escreveram suas Epístolas.
Então entrei na sala do trono do Apocalipse, onde os picos da guarnição de torres resplandeciam, e tive uma visão do rei sentado no trono em toda a sua glória. Eu gritei: "Todos louvem o poder do Nome de Jesus! Que os anjos curvem-se prosternados! Tragam diadema real e coroem-no o Senhor de todos!"