Nossos Filhos
Certo Pai, que pouca atenção dava a seu filho, estava muito ocupado lavando seu carro. Depois de observá-lo por algum tempo, o pequeno perguntou: "Pai, por que o senhor está cuidando tanto do seu carro?" A isto o pai respondeu: "Meu filho, isto é um capital." O filhinho ficou pensativo, e depois perguntou: "E eu, pai, não sou um capital?"
As crianças, infelizmente, muitas vezes são negligenciadas e relegadas a um segundo plano, ou até desprezadas, sem falar dos milhares de inocentes que são impiedosamente assassinados, antes mesmo de verem a luz do mundo.
Exigências profissionais e de outra ordem podem exercer influência na família nos dias atuais. Mas os cristãos não podem, sob nenhum pretexto, omitir-se na educação daqueles que Deus lhe confiou.
Fatores que hoje prejudicam a família são: A omissão do pai; a ausência temporária da mãe, no lar; a influência da TV; o relaxamento moral e os desajustes no matrimônio.
Os nossos filhos precisam de amor; precisam de pais Cristãos que educam com a palavra e o exemplo. Porém, mais do que qualquer outra coisa, pais e filhos precisam de CRISTO e a obediência a ELE.