E As Almas Dos Moços?
O Pastor de uma suntuosa igreja resolveu iniciar um trabalho de evangelização entre jovens das favelas.
Convidava-os para que comparecessem às reuniões das segundas-feiras realizadas no seu gabinete pastoral.
Procurava, então, em palavras simples, ensinar-lhes o verdadeiro caminho da salvação.
Os oficiais da igreja, não concordando com esse tipo de atividade do pastor, o procuraram e lhe fizeram ver os prejuízos materiais que aquele inusitado trabalho estava causando aos móveis acolchoados, tapetes, cortinas do santuário, pois que os rapazes frequentavam os "cursinhos do pastor" com vestes imundas, cobertas de barro.
- Irmãos - replicou o ministro nesse caso, quando o Senhor me chamar, poderei apenas dizer: "Mestre, aqui está a igreja que me foi entregue; a sua apresentação é execelente, os seus móveis, candelabros, tapetes estão esmeradamente limpos!" Mas o Senhor, então, me perguntará: "E as almas dos moços das favelas?"
Lembra-te, jovem!
Mais da metade da população brasileira é constituída de pessoas jovens, com menos de vinte e cinco anos de idade. Milhões de criaturas que vivem nesta imensa e amada Pátria, portanto, estão em plena flor da idade. Dir-se-ia, então, que por mais esta razão o Brasil é um vastíssimo jardim.
O mundo inteiro experimenta os efeitos da pulsação acelerada dos corações jovens, que irrompem em todas as áreas das atividades humanas, como lavras de um vulcão incontrolável.
Muitos jovens estão gastando tudo quanto são, têm e podem, perdendo de sua vida o melhor na infeliz e trágica alucinação dos caminhos da falsa liberdade, ausentes de Deus, corpo e espírito abatidos, esquecidos da eternidade.
Só se vive a mocidade uma vez na vida.
Que tem feito você de sua mocidade? Tem-se lembrado de Deus? Deus o tem premiado com saúde e entusiasmo, com cultura e inteligência. Que tem feito de seus dias que celeradamente estão passando, sem que jamais retornem?
Passam-se milênios, Cristo continua a ser a esperança imortal de todas as criaturas. Maior que Moisés, maior que Davi, maior que Salomão, maior que Paulo, maior que Buda ou Maomé, que Alexandre, Platão ou Ruy Barbosa, Cristo, o Cristo da felicidade, da Verdade, o Cristo dos Jovens de todas as épocas.
A mocidade precisa lembrar-se do seu Criador enquanto vive os bons dias de sua alegre juventude.
Jovem, entregue sua vida aos cuidades de quem pode conduzir-lhe ao Porto Seguro. Fuja dos vícios que oprimem, da mentira que debilita, da sensualidade que o deprime. Recuse-se a seguir companheiros de infortúnio. Ponha de lado o que o enferma e a Deus desagrada.
Existe algo melhor: Cristo. Existe uma Solução: Crista. Siga-o.
Jesus Cristo é a solução, para você jovem que está dominado pela droga e para todo o tipo de narcóticos. Jesus é a solução para os menores abandonados. Jesus quer estar contigo Jovem. Jesus quer ser para você o que teu pai não foi. Ele quer ser para ti a mãe que não teve. Jovem, Jesus quer ser o teu melhor amigo. Não deixe a droga tomar conta de você, não deixe que o mundo entre na tua vida, não deixe o cigarro ser o teu deus. Jesus quer ser o teu Deus. É só você dar o melhor de ti para ele a tua vida. Ele está batendo a porta, você deve abrir a porta e deixar ele entrar.
QUAL É A SOLUÇÃO?
JESUS É A ÚNICA SOLUÇÃO