Como Me Pareço
Por Maxixe F. Dennis
Desde que todos queremos ser aceitos e gostados pelos outros, frequentemente selecionamos nossas roupas com o objetivo de agradar aqueles ao nosso redor.
Muitas vezes nós nos achamos espichando nosso orçamento a fim de dar-nos ao luxo do tipo de marca de estilo que ajuda-nos a sentir incluídos e aprovados pelos nossos amigos. Algumas vezes, compramos roupas que particularmente não gostamos ou coisas que não parecem bem em nós. Mas sentimos que a não ser que alcançamos um nível de moda aceitável, nossas vidas sociais poderiam ficar em perigo de extinção! Ocasionalmente, podemos até avaliar o valor de um colega pela marca de roupa que ele ou ela se veste. Se alguém não sabe se vestir com a moda da época, somos capazes de chegar a umas conclusões desagradáveis acerca daquela pessoa. Pessoas que não se ligam com moda da época são frequentemente zombados e classificados como chatos, quadrados ou outras criaturas indesejáveis.
Mas a verdade é, embora que a elegância seja atraente, a maneira que nos vestimos ou usamos nosso cabelo não é a coisa mais importante na vida. É como falamos, agimos, e pensamos que revela aos outros que tipo de ser humano nós somos.
Algumas vezes tornamo-nos obcecados com a moda do mundo, meramente porque temos aprendido através de experiências passadas que fazendo assim ganharemos uma porção de elogios dos outros. Embora que seja a verdade que todos nós gostamos de ser elogiados e que parecemos bem vestidos, vestindo-nos com o único propósito de receber elogio pode resultar em vaidade.
Provavelmente você tem ouvido o dizer popular que as roupas fazem o homem ou a mulher. Mas verdadeiramente nada poderia ser mais longe da verdade. O que faz uma pessoa agradável ou desagradável origina das qualidades ou defeitos que ele ou ela possui.
Tome um momento para pensar das pessoas que você mais gosta em sua própria vida. Então determine as razões porque você as admira esses indivíduos. É porque são bondosos, generosos, ou úteis? Ou, talvez, possuem um agradável senso de humor ou são brincalhões. Em qualquer caso, uma coisa é certa. A razão porque você é atraído a um povo particular não é baseado somente em como eles se vestem ou parecem.
Fazer uma aparência agradável é possível sem ser escravo às tendências de estilo de moda atual. Necessita apenas um pouco de coragem de sua parte.
Coragem para vestir-se do tipo de roupa que você pode arcar e aqueles que você encontra confortáveis e conveniente para seu gosto pessoal.
Lembra-se, até mesmo a etiqueta afixada em seu vestuário pode ser de um estilista desconhecido em vez de um popular, a coisa que importa é que as peças de roupa que você escolhe são usadas para vestir o corpo de um ser humano do bem e decência!