Que a Igreja Recebe Quando Contribui Em Missões
1. Uma boa dádiva "Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai da luzes, em quem não pdoe existir variação, ou sombra de mudança." (Tiago 1:17):
a. Pessoal (Deus deu a Jesus para todos, mas principalmente para mim);
b. Prática (Jesus é Prático);
c. Graciosa (Não merecemos nada);
d. Perfeita.
2. Riquezas Espirituais "Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?" (Lucas 16:11):
a. Jesus afirma que se formos fiéis na aplicação do nosso dinheiro, ele nos confiará as riquezas espirituais.
3. Aprendemos a confiar Nele "Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o SENHOR fará chover sobre a terra. Foi ela, e fez segundo a palavra de Elias; assim comeram ele, ela e a sua casa muitos dias. Sa panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; segundo a palavra do SENHOR, por intermédio de Elias. Depois disso adoeceu o filho da mulher, da dona da casa, e a sua doença se agravou tanto que ele morreu." (I Reis 17:14-17)
a. Deus usa o dinheiro para ensinar-nos a confiar Nele;
b. Quando nosso rio financeiro seca, dispomo-nos a ouvir o Senhor;
c. Assim como Deus nos envia dinheiro, é Ele também que determina a falta dele.
4. Certeza dos suprimentos de nossas necessidades, "Fui moço, e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25)