>
 

O Que Mata As Igrejas?

 Um artista foi contratado por um grupo de igrejas para pintar um quadro de uma igreja morrendo. Eles presumi­ram que ele pintaria um edifício velho, gasto com ervas da­ninhas crescendo em volta do alicerce, tinta descascando das paredes, portas mal presas nas dobradiças, e a torre inclinada para um lado, e um sino que estava enferrujado e quieto.

Em vez disto, ele surpreendeu a todos por pintar a entrada do mais belo templo que alguém poderia imaginar. O carpete era luxuoso, as janelas de vidro colorido esquisi­to. Na parede havia fotografia de pastores de gerações pas­sadas, e do teto pendurava-se um lustre intricado.

Nada aqui parecia falar de uma igreja morrendo. Por­tanto, fazendo um exame mais de perto da pintura revelou uma mesa no canto do vestíbulo. Sobre aquela mesa havia uma caixa para donativos que tinha escrito ao seu lado em letras desbotadas a palavra "MISSÕES". Ligado a caixa estava uma teia de aranha bem estabelecida.

O artista foi muito perceptivo de verdade. Uma igre­ja, ainda que seja rica em coisas materiais, está no proces­so de morrer se ela não vê a necessidade para alcançar fora das suas portas para ganhar a Cristo aqueles que não o conhece como o Salvador e Senhor.

Há muitas pessoas em nossas igrejas hoje que não tem visão com respeito uma tentativa de alimentar a tre­menda fome espiritual deste mundo. O dinheiro dado para sustentar missões é desperdiçado no parecer deles. Nisto eles falham em reconhecer a mente de Cristo. O último desafio do nosso Senhor para seus discípulos foi para fa­zer discípulos de todas as nações (Mateus 28:18-20). Uma escusa é frequentemente dada por não sustentar missões dizendo que "Missões devem começar em casa". Isto é a verdade. A causa de missões cristãs, deve de necessitar, começar em casa. Mas não precisa terminar ai.

A Igreja que existe somente por ela mesma opera um negócio pequeno e de pouca importância. A igreja que opera como um restaurante de bufe é uma igreja satisfeita e preguiçosa. Ela não tem visão. Está no processo de mor­rer, e a única coisa que fica entre ela e a morte é tempo.

Faz muito tempo desde que você verificou para ver se a caixa de donativos para "MISSÕES"da sua igreja está coberta de telhas de aranhas?

De: The Conqueror/Abril 1986