A Gaiola do Diabo
Texto: Apocalipse 18:2-3
“Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria.”
A gaiola de toda ave imunda e detestável
INTRODUÇÃO: Os pássaros da Bíblia não só significam o bem, mas o mal. O texto fala da gaiola do Diabo que está cheio de todo pássaro imundo e destetável. O propósito de Satanás é violar e destruir o trabalho de Deus na terra, e ele usa pássaros diferentes nesta ninhada profana para realizar os desígnios abomináveis dele.
I. OS PÁSSAROS QUE VIOLAM O SACRIFÍCIO
Nós lemos destes com relação ao sacrifício de Abraão em Gênesis 15:9: “Respondeu-lhe: Toma-me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho.”
Estava neste divinamente dirigindo o sacrifício que os abutres se abateram quando Abraão os afugentou. “Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão as enxotava.” (v. 11)
1. A Negação do Nascimento de Virgem.
Eu pus em sua mão uma barra robusta boa para golpear o abutre eu tenho descrevido. “Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1:35)
2. A Negação Da Deidade de Cristo
“Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:9), “Eu e o Pai somos um.” (João 10:30)
II. OS PÁSSAROS QUE ACHAM ABRIGO NA ÁRVORE DE CREDO CRISTÃO – Mateus 13
Jesus está narrando a natureza de mistério do reino na terra durante esta era da graça.
Duas coisas que esta parábola ensina. Primeiro, nós temos o crescimento rápido do Cristianismo. Segundo, este crescimento será tão grande que os homens e mulheres não regenerados (pecaminosos) representados pelas aves do ar, acharão abrigo na igreja.
III. OS PÁSSAROS QUE ROUBAM A SEMENTE RECENTEMENTE SEMEADA NO CAMPO.
A missão de Satanás é “tomar aquilo que foi semeado.”
1. Uma falta de conhecimento do significado do evangelho. Isto é o que Cristo se referiu principalmente na parábola. “porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.” Muitas pessoas não entendem a necessidade deles/delas de salvação.
Por John Linton