Pessoas da BĂblia que Oraram
Número Quatro
Marcos 9:29
“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.”
I. Jonas Orou ao Senhor Quando Sua Alma Desfaleceu
“Quando desfalecia em mim a minha alma, eu me lembrei do Senhor, e entrou a ti a minha oração, no templo da tua santidade.” (Jonas 2:7)
Jonas quis esquecer-se do Senhor porque não quis O obedecer. Fugiu da presença do Senhor, mais e mais longe. Mas, no meio da sua terrível angústia lembrou-se do Senhor e a santidade Dele.
II. Os Discípulos Oraram no Meio de Uma Tempestade
“E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava no popa dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-se. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.” (Marcos 4:37-39)
III. O Publicano Orou Pedindo Misericórdia
“O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo? Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador.” (Lucas 18:13)
Jesus disse que ele foi justificado, mas o fariseu soberbo continuou nos seus pecados e delitos.
IV. A Igreja Primitiva Orou por Pedro Encarcerado
“Pedro, pois, era guardado na prisão: mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.” (Atos 12:5)
V. Estevão Orou na Hora da Sua Morte
“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 7:60)
VI. Cornélio Orava Continuamente para Receber Mais Luz e Revelação
“Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.” (Atos 10:2)
VII. Paulo e Silas Oravam a Deus à Meia Noite
“E, perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.” (Atos 16:25-26)